domingo, 23 de fevereiro de 2014

Os afetos...

A área da Formação Pessoal e Social é uma área de grande investimento pois é da relação com os outros que crescemos, aprendemos e valorizamos quem somos.
A Direção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular contempla a Formação Pessoal e Social na educação pré-escolar enquanto meta:
  • Formação Pessoal e Social – esta área é apenas contemplada na educação pré-escolar dada a sua importância neste nível educativo, em que as crianças têm oportunidade de participar num grupo e de iniciar a aprendizagem de atitudes e valores que lhes permitam tornar-se cidadãos solidários e críticos. Nesta área, que tem continuidade nos outros ciclos enquanto educação para a cidadania, identificaram-se algumas aprendizagens globais que lhe são próprias. No entanto, tratando-se de uma área integradora, essas aprendizagens surgem muitas vezes também referidas, de modo mais específico em outras áreas, relacionadas com os seus conteúdos. 

Aqui deixamos mais um testemunho da nossa ação em dia de S. Valentim com os votos de que valorizem os afetos e gostem muito de gostar...








 

Sem comentários:

Enviar um comentário